A Filosofia Shumei

“Gratidão gera gratidão, assim como descontentamento gera descontentamento.”
— Meishusama


Shumei, uma organização espiritual, promove a saúde, felicidade e harmonia para todos, aplicando a sabedoria e as ideias do líder espiritual, Mokichi Okada, a quem seus membros se referem como “Meishusama”.

Meishusama ensinou que um mundo livre de doenças, de pobreza e de discórdia está ao alcance de todos através da cura espiritual do Jyorei, da prática da Agricultura Natural e da apreciação da Arte e da Beleza.
A abordagem inclusiva da Shumei trabalha com qualquer religião que busque o bem-estar universal. Os membros e amigos da Shumei são de diversas origens, e muitos mantêm e aprofundam suas diversas crenças e práticas religiosas após se juntarem a nós.

About the Founder

“Foi através da enfermidade que conheci a felicidade de ser escolhido servo de Deus."
- Meishusama
A Filosofia da Shumei
Nascido em Tóquio, no Japão, em 1882, Meishusama passou a maior parte de sua juventude sofrendo com a pobreza e com várias doenças. Aos 37 anos, Meishusama começou a buscar o significado espiritual da vida e se juntou ao grupo religioso Oomoto. Ali os eventos milagrosos se seguiam um após o outro. Em 1934, ele começou sua própria organização, chamada Sociedade Kannon do Japão. Ele acreditava que Kannon, a divindade da compaixão, estava lhe orientando e capacitando.

Meishusama continuou a desenvolver seu método de cura espiritual, eventualmente chamando-a de Jyorei, que significa “purificação do espírito”. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, Meishusama se concentrou em criar os principais santuários da organização. Ele sentiu que a sociedade poderia ser transformada através do poder da beleza. Analisando o motivo de sua felicidade, ele afirmou vir da sua vontade de "que todos sejam pacíficos, felizes e afortunados". O poder da compaixão e gratidão de Meishusama transformou a vida de muitos e semeou sementes para a futura melhoria do mundo.

A vida física de Meishusama terminou em 1955, quando ele tinha 72 anos.

About Shumei's Chants

Orações Entoadas na Shumei

Amatsunorito, Zenguensanji e Kamigoto. Embora cada canto seja único nas partes finais, todos carregam a energia de purificação em seus sons. Este conceito é conhecido como kototama, o que significa ‘palavra espiritual’.

Centro da Shumei São Paulo

Vila Mariana - São Paulo

E-mail: info@shumei.org.br

whatsapp:
+55 (11)95033-1885

Família Shumei Maceió

Rua Dr Baltazar de Mendonça, 87, Ponta Grossa,Maceió

E-mail: marcelods@shumei.eu

Cel. +44 (0) 7746 44 90 20
whatsapp:
+55 (82) 9 8871 74 04

Map